Desconstrução da América

sábado, outubro 17, 2015

"A felicidade pode ser encontrada mesmo nas horas mais difíceis, se você se lembrar de acender a luz."

    É com essa frase motivadora que começo o post de hoje. Engana-se quem acha que a situação de crise só anda acontecendo no Brasil. Ela acontece lá fora também, em grandes potências, como os Estados Unidos. Em meio a crises e escândalos, há alguém positivo. Esse "alguém" é o fotógrafo e artista Mike Campau.
    O projeto de Campau se chama "Desconstrução da América" e retrata um pouco da atual situação dos EUA. De forma crítica, o artista cria imagens com uma metáfora de uma árvore sendo cortada, transformada em toras e queimada até que não reste nenhum valor.
    Sobre o projeto, ele diz que não fala sobre política em redes sociais e com amigos, por gerar uma discussão acalorosa. Entretanto, ele decidiu transmitir seus pensamentos através de imagens. Ele diz também que não importa a posição política, todos irão concordar que o país enfrenta grandes problemas, como: a corrupção do governo, o sistema de justiça quebrado, a religião ou a falta dela, o valor do "ser visto" da geração YouTube e a má alimentação ou desnutrição. Com suas imagens, Campau pretende provocar um senso de mudança nas pessoas antes que seja tarde demais. Vale muito a pena conferir e tirar as suas conclusões.









    E aí, o que achou? Conte pra gente nos comentários. Até a próxima! <3

Leia também

8 comentários

  1. Que belo trabalho Amarilis! São realmente imagens fortes.
    http://dibobis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu AMO esse blog por ter essas fotos maravilhosas
    Beijos, Um Mundo Em Duas 

    ResponderExcluir
  3. Achei de uma sacada bastante inteligente essa forma de expressar sua opinião, mas me ficou uma dúvida. Essas esculturas foram feitas digitalmente né? Ou alguém fez essas esculturas e ele fotografou? Beijurso.

    Dois Ursos

    Dois Ursos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você me deixou com essa dúvida também! haha Mas pelo o que entendi, são digitais! Beijos

      Excluir

Siga-nos no Facebook


Informações

Bazar de Fotos © 2015
Escrito por Amarílis, Emanuela e Gabriel

Todas as imagens (exceto as com marca d'agua Gabriel Kozyrski) são retiradas da internet. Caso alguma seja de sua autoria, nos avise!