Imagens provam como as pessoas são todas iguais no século 21

terça-feira, julho 28, 2015


    Já deve ter acontecido com você de comprar uma peça de roupa achando que será original ou "a sua cara", e em pouco tempo descobrir que algum conhecido tem uma blusa ou sapato parecido ou até mesmo igual. O fotógrafo Hans Eijkelboom mostra como o mercado de moda e beleza está nos deixando cada vez mais parecidos. 
    Ele está há mais de 20 anos fotografando as pessoas com roupas similares. Embora bem-humorado, ele não está zombando de ninguém. Em vez disso, ele usa a série para destacar as semelhanças de gostos e estilos tornaram-se no mundo moderno. "Para mim, não é sobre a moda, mas mais sobre a nossa identidade", diz Eijkelboom. "Eu estou mostrando que às vezes é quase impossível não ir com o fluxo."
    Ele fez as primeiras fotos em 1992, em Arnhem, Holanda, onde ele estava vivendo no momento. O fotógrafo, desde então, rodado em Paris, Nova York e Amsterdã, para citar alguns, acumulando cerca de 6.000 imagens para o seu livro de fotos.
    Eijkelboom usa sua câmera-geralmente uma 35mm em uma cinta em volta do peito, mas não olhar através do visor. Em vez disso ele dispara remotamente com um gatilho para que seus "modelos" fiquem mais espontâneos. O resultado de tudo isso é de imagens de “gêmeos” de estilo que podem estar em várias partes diferentes do mundo.











    O que você acha sobre essas repetições? Apenas uma coincidência ou realmente estamos ficando parecidos? Deixe a sua opinião nos comentários! 

Leia também

6 comentários

  1. Realmente estamos ficando parecidos, pois todo mundo quer estar na moda e as peças realmente são parecidíssimas!
    Bolicho da Guria
    Fan Page

    ResponderExcluir
  2. Pois é, chama-se modinha!Hahah essas "tendências" que tanto padronizam nossos gostos!Ótimo post!
    http://enkontrocomk.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. NOSSA hahahahah ainda bem que eu gosto das minhas bizarrices e nunca vejo ninguém parecido comigo na rua.
    irianneveloso.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk ótima!!! Bom ser assim, dá pra deixar nossa marca!!

      Excluir
  4. Nossa gente!! Hahaha. Eu me inspiro bastante looks do Pinterest, vai que apareço numa dessas, haha!

    ResponderExcluir

Siga-nos no Facebook


Informações

Bazar de Fotos © 2015
Escrito por Amarílis, Emanuela e Gabriel

Todas as imagens (exceto as com marca d'agua Gabriel Kozyrski) são retiradas da internet. Caso alguma seja de sua autoria, nos avise!